Sobre a Taipastur

A Taipastur Transportes Turísticos é uma das mais tradicionais empresas de fretamento contínuo e eventual da grande São Paulo, atendendo a empresas de vários segmentos.

Desde 1988 no mercado de transportes, a Taipastur é uma companhia empreendedora, que investe na segurança e na qualidade de seus serviços.

A Taipastur oferece segurança, qualidade, pontualidade e conforto a todos os passageiros e clientes, estando regularizada junto aos órgãos do segmento:

COMPROMISSO PÚBLICO

A Taipastur incorpora a Responsabilidade Social e a Ética no processo de gestão de seus negócios, através da melhoria contínua do gerenciamento dos impactos de suas ações no campo social, em conformidade com os requisitos da Norma Internacional SA 8000 e com as Resoluções da Organização Internacional do Trabalho.

Os Princípios fundamentais da Política de Responsabilidade Social da TAIPASTUR são:

  • Não se envolver ou apoiar a utilização de trabalho infantil;
  • Não se envolver de forma alguma, ou apoiar a utilização de trabalho forçado ou escravo;
  • Proporcionar a seus funcionários um ambiente de trabalho seguro e saudável;
  • Respeitar os direitos dos trabalhadores de formar e se associar a sindicatos, bem como de negociar coletivamente;
  • Não se envolver ou apoiar qualquer tipo de discriminação por raça, classe social, nacionalidade, religião, deficiência física ou mental, sexo, opção sexual, associação a sindicatos ou filiação política.
  • Proibir a punição corporal, mental, coerção física, abuso verbal, assédio moral ou sexual em relação aos seus trabalhadores;
  • Não exigir que os trabalhadores tenham uma jornada de trabalho superior a permitida pela legislação;
  • Assegurar que os salários satisfazem os padrões mínimos locais;
  • Proibir e combater quaisquer atos que incidam em corrupção, extorsão ou propina;
  • Incentivar e apoiar trabalhos voluntários de seus colaboradores destinados a servir a comunidade da forma que for mais adequada, dentro de suas possibilidades;
  • Selecionar fornecedores que tenham posturas (proativas) para com a responsabilidade social, saúde e segurança de seus colaboradores, consumo consciente, meio ambiente, qualidade, dentre outros;
  • Implementar ações de reparação e ações corretivas apropriadas às não-conformidades identificadas contra os requisitos desta norma.

A Taipastur não apoia ações de funcionários ou fornecedores que contrariem qualquer um dos princípios acima estabelecidos.

Diretoria Taipastur Transportes Turísticos

Missão

Garantir os melhores serviços de transportes, visando a satisfação, a segurança e o bem-estar de todos.

Visão

Ter uma posição de destaque no mercado em que atua pela qualidade de seus serviços, com o compromisso de estar sempre focado nas necessidades do cliente.

Valores

– Ser uma empresa sólida, sensata e de valor;
– Ser uma empresa ética com seus clientes, colaboradores e fornecedores;
– Ser uma empresa moderna e qualificada;
– Agregar valor ao seu negócio, conquistando sua satisfação e confiança;
– Promover o desenvolvimento de seus colaboradores;
– Manter e alcançar a total segurança, organização e conforto de seus clientes.

NOSSA EQUIPE

Nossas empresas empregam 1.800 colaboradores diretos, que estão distribuídos em suas empresas.
As empresas possuem uma política de recursos humanos bem definida, que respeita a Legislação e os colaboradores e investe permanentemente no desenvolvimento e aprimoramento pessoal e profissional de sua equipe, buscando melhorias nas condições de trabalho e na qualidade de vida dos mesmos.
Temos um código de Ética e Conduta que é seguido à risca no relacionamento com seus clientes, colaboradores e fornecedores.
Brigada de Incêndio e CIPA atuantes também fazem parte da realidade da Taipastur, além de políticas sociais e ambientais.

Saúde da Equipe
Toda a equipe da Taipastur é submetida a exames periódicos realizados por meio de seus parceiros,

Treinamentos periódicos e profissionais qualificados.
Todos os profissionais da Taipastur são qualificados. Ao entrar para o quadro de colaboradores, todos são avaliados e treinados para atuar em sua função.
Há uma atualização frequente de toda a equipe, para isso a empresa dispõe de salas de treinamento, auditório e uma consultoria especializada.
Além de possuir licença e habilitação de “Condução de Veículos Coletivos de Passageiros”, todos os motoristas da empresa são submetidos a aulas de reciclagem, direção econômica e defensiva, primeiros socorros e integração com os departamentos operacionais, entre os quais: Borracharia, Lubrificação, Elétrica e Mecânica.

Em média, cada colaborador recebe 70 horas de treinamento anualmente.

Integração
Existe um sistema formal de integração de novos colaboradores, que busca incessantemente a motivação e a satisfação destes.
Promovemos reuniões, confraternizações de trabalho e sorteios de prêmios.

Nossa Estrutura

Nossas empresas possuem 1.200 veículos entre ônibus, micro-ônibus caminhões, utilitários e automóveis, monitorados via satélite.

Nossas empresas contam com completas instalações de garagens, escritórios, alojamentos, salas de treinamento, oficina para manutenção, serviços mecânicos, funilaria e pintura, almoxarifados e postos de abastecimento.

Nossos veículos são constantemente revisados e as manutenções preventivas e corretivas são realizadas conforme orientações dos fabricantes, visando garantir sempre a máxima segurança de nossos passageiros e elevado padrão de serviço.

CERTIFICAÇÃO ISO 9001:2015 E EM IMPLANTAÇÃO ISO 14001:2015

Escopo de Certificação do Sistema de Gestão da Qualidade e Ambiental:

  • Serviços de transportes rodoviário de passageiros por fretamento.

 

Política da Qualidade e Ambiental:

A Taipastur, atuante no processo de transporte rodoviário de passageiros por Fretamento, voltada para a satisfação de seus clientes com respeito ao meio ambiente e ao contexto da organização, se compromete a:

  • Melhorar continuamente o sistema de gestão integrado aplicado ao nosso processo sob o foco da Qualidade e Proteção Ambiental prevenindo-se contra ações que possam gerar poluição e impactos.
  • Atender aos requisitos aplicáveis de legislação e normas referentes à Qualidade, Segurança e Meio Ambiente.
  • Conscientizar, desenvolver e motivar nossos colaboradores contribuindo para capacitação em suas atividades.
  • Sustentar o direcionamento estratégico do negócio considerando o atingimento dos objetivos da qualidade e ambientais.

Requisitos para Provedores Externos

  • Avaliação do desempenho:

Comunicamos que estamos controlando a qualificação monitorando o desempenho dos provedores externos no recebimento e na utilização dos produtos/serviços. Os quesitos monitorados são:

 

Requisitos Ambientais:

  • Nas entregas, não enviar veículos que emitam fumaça preta e/ou que estejam com vazamento de óleo;
  • O entregador deve respeitar e utilizar-se dos sistemas internos para descarte de eventuais resíduos;
  • Ler, conhecer e atuar em consonância com nossa Política da Qualidade e Ambiental e ao terceirizar suas entregas, deve contratar empresas conforme a designação de nossos requisitos ambientais os quais devem ser comunicados com igual importância aos subcontratados.

 

Requisitos de Qualidade:

  • Conferência da documentação com o produto e prazo de entrega (Especificação) = 50 pontos.
  • Verificação da preservação da embalagem (Qualidade) = 25 pontos.
  • Verificação da Integridade do produto (Qualidade) = 25 pontos.

Nota de corte: Abaixo de 55 pontos da qualificação inicial com a aplicação de deméritos para as não conformidades conforme o impacto. A ausência de não conformidades é fundamental para manutenção da qualificação.

SUSTENTABILIDADE

MEIO AMBIENTE

  • Coleta seletiva e reciclagem do lixo
  • Coleta de óleos lubrificantes e de cozinha
  • Controle de fumaça dos veículos (Portaria n. 85, de 17/10/1996 (D.O.U. de 21/10/96)
  • Controle de produtos perigosos
  • Destinação e controle de resíduos gerados amparados pelo Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS)
  • Estação de Tratamento de Efluentes

 

É realizada uma análise semestral dos índices de emissão de gases (fumaça) dos veículos, destinação correta do resíduo de lubrificantes (de acordo com a ANP) e destinação correta das sucatas de pneus (Resolução n° 258, 26/08/1999; Art. 11 – CONAMA).

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